Sobre nós

A nossa primeira parceria foi com a DRE Guaianases em 2011 com nossa primeira unidade CEI Sol Radiante e após cinco anos iniciamos a parceria com a DRE São Mateus, onde atualmente temos 6 Unidades: CEI Iguatemi, CEI Criança Feliz, CEI Nova Geração, CEI Joias Raras, CEI Quintal do Brincar e CEI Pintando o Sete. Nos quais em sua atuação pedagógica, compreende como princípio a importância das experiências vivenciadas por bebês e crianças na primeira infância através das múltiplas linguagens e acredita que a educação de qualidade é um direito dos nossos pequenos.

Nossos CEIS

Cei Sol Radiante

Inaugurado em 29/07/2010 para atender com qualidade e respeito a infância 70 crianças, sendo 39 bebês onde todo trabalho pedagógico é pautado nos documentos da PMSP (Prefeitura Municipal de São Paulo).

Bebês e crianças precisam de espaço e materiais diversificados para experimentar, explorar e expressar aquilo que vão aprendendo nas vivências dentro e fora da UE. Quanto mais diversificados, ricos em possibilidades de rateio, bonitos, organizados e acessíveis forem o espaço e os matérias presentes na UE, tanto na área interna quanto na externa, mais possibilidades de experimentação e expressão os bebês e crianças terão em sua experiência, pois quanto mais exploram o mundo ao seu redor, mais têm o que expressar por meio da fala, do corpo, do desenho, do faz de conta, da experimentação. O espaço bem organizado promove a atividade autônoma, já que não precisam esperar com autonomia o que fazer. Os matérias são diversos para que bebês e crianças explorem e se expressem em diferentes linguagens. Conforme afirma o Currículo Integrador da Infância Paulistana. (São Paulo, 2019, p. 109).

CEI Iguatemi

Inaugurado em 02/09/2015 para atender com qualidade e respeito a infância 133 crianças, sendo 49 bebês onde todo trabalho pedagógico é pautado nos documentos da PMSP (Prefeitura Municipal de São Paulo).

Na Educação Infantil, os espaços possibilitam o exercício da ação coletiva e da autonomia dos bebês e das crianças nas suas investigações, isto é, na sua descoberta de si e dos outros e no conhecimento do mundo. Estar nesse espaço educativo possibilita aos bebês e às crianças criar uma voz própria, com autoria e protagonismo. É um tempo para identificar os seus sentimentos e desejos, construir um estilo pessoal frente ao mundo, aprender a compreender as pessoas e a diversidade de seus modos de ser e estar, fazer escolhas desenvolvendo significados pessoais e significações sociais. (São Paulo, 2019, p. 23). 

 

 

 

 

CEI Criança Feliz

Inaugurado em 16/02/2016 para atender com qualidade e respeito a infância 80 crianças, sendo 24 bebês onde todo trabalho pedagógico é pautado nos documentos da PMSP (Prefeitura Municipal de São Paulo).

Aprender a observar e a escutar os bebês e as crianças e o desafio da professora que compreende a educação como um processo no qual as demandas de bebês e crianças, seus interesses e suas necessidades geram processos coletivos de ampliação e   aprofundamento das experiências, corporais, sociais, culturais e científicas. Viver coletivamente na UE propicia para as infâncias a expansão de seus territórios, possibilitando a percepção de outros modos de viver, pensar, agir, relacionar-se, isto é, ensina a ver do ponto de vista do outro. (São Paulo, 2019, p. 73,74).

 

 

 

 

CEI Nova Geração

Inaugurado em 01/02/2017 para atender com qualidade e respeito a infância 160 crianças, sendo 64 bebês onde todo trabalho pedagógico é pautado nos documentos da PMSP (Prefeitura Municipal de São Paulo).

As interações que propomos para bebês e crianças na UE devem permitir que sejam sempre protagonistas, o que significa dizer que bebês e crianças devem estar sempre ativos, sempre em atividade. Por atividade entende-se um fazer que envolve a criança como um todo: seu corpo, sua mente e suas emoções. Por isso, atividade não indica qualquer fazer, mas o fazer que a criança realiza com satisfação, desejo, envolvimento, participação. Assim, para que a atividade se constitua, não impomos o que fazer, mas oferecemos possibilidades de escolha às crianças. (São Paulo, 2019, p. 72).

 

 

 

CEI Jóias Raras

Inaugurado em 31/07/2019 para atender com qualidade e respeito a infância 125 crianças, sendo 50 bebês onde todo trabalho pedagógico é pautado nos documentos da PMSP (Prefeitura Municipal de São Paulo).

Bebês e crianças convivendo com os seus grupos e com grupos de crianças maiores aprendem a se respeitar, a acolher quem precisa de ajuda, a acolher cada um com as suas histórias, a ter amigos com um sotaque diferente ou uma dificuldade de fala ou de movimento. Isso acontece especialmente quando as (os) educadoras (es) também adotam uma atitude permanente de acolhimento e valorização de todas as crianças e de suas histórias e culturas, Para as crianças maiores, a convivência com bebês e crianças menores é igualmente uma oportunidade de aprendizado: fortalece a sua autoestima, pois se sentem responsáveis pelos menores. Aprendem, percebem que ensinam e, assim, aprendem juntamente com o grupo. (São Paulo, 2019, p.71).

CEI Quintal do Brincar

Inaugurado em 03/12/2019 para atender com qualidade e respeito a infância 113 crianças, sendo 40 bebês onde todo trabalho pedagógico é pautado nos documentos da PMSP (Prefeitura Municipal de São Paulo).

Bebês e crianças precisam de tempo e vivências para ampliar suas formas de ver, conceber e expressar o mundo através das diferentes linguagens que integram arte e ciência no complexo processo de apropriação e construção de conhecimento que envolve curiosidade, observação, atenção, percepção, pensamento, investigação, interpretação, criação de hipóteses, imaginação e elaboração de teorias explicativas daquilo que vivem e observam.” (São Paulo, 2019, p.105).

 

 

 

 

 

CEI Pintando o Sete

Inaugurado em 24/09/2021 para atender com qualidade e respeito a infância 156 crianças, sendo 94 bebês onde todo trabalho pedagógico é pautado nos documentos da PMSP (Prefeitura Municipal de São Paulo).

A criança ao brincar explora possibilidades e organiza hipóteses, realizando escolhas intencionais. “É importante oferecer às crianças ocasiões para explorar e experimentar diferentes possibilidades e modos de interpretar os espaços, os mobiliários e os materiais”. (São Paulo, 2019, p. 97).

 

 

 

 

 

 

 

 

Documentação

 Aqui você encontra as documentações e certificações relacionadas a ABECAM na Prefeitura de São Paulo

Credenciamento

Certificado de credenciamento educacional.

Ata

Veja  o registro de nossa ATA.

Estatuto

Veja o estatuto da Ong, onde definimos nossas funlções e objetivos